As férias escolares estão cada vez mais próximas e, com tanto tempo em casa, é importante ter ideias de atividades que a sua filha pode fazer! Por que não convidar as amigas dela para uma tarde de brincadeiras de criança?

Para te ajudar nesse momento, separamos algumas brincadeiras das antigas que você pode ensinar para a sua filha e amiguinhas! Inspire-se:

  1. Adoleta

Essa é uma das clássicas! Brincadeira de roda, ela é fácil de ensinar e não requer espaço muito amplo (as meninas podem brincar até mesmo dentro de casa!).

Como joga?

Elas sentam em roda e colocam as mãos em cima e embaixo das meninas ao lado. A cada sílaba da música que for cantada, elas devem bater na palma da mão da colega ao lado. Na última sílaba da música, será a decisão de quem vai sair da roda! Se a menina conseguir bater na mão da colega ao lado, ela fica e a colega sai. Se a colega desviar, quem sai é a menina que tentou bater.

Confira a letra da música:

Adoleta
le peti petecolá,

les café com chocolá.

Adoleta

Puxa o rabo do tatu,

quem saiu foi tu,

puxa o rabo da panela,

quem saiu foi ela,

puxa o rabo do pneu,

quem saiu fui eu

brincadeiras de criança

  1. O Mestre Mandou

O mestre mandou também é outra superdivertida, que pode ser realizada dentro de casa! Uma das meninas (ou você mesma) será o mestre.

Então, o mestre deve dar uma ordem, como “O mestre mandou encostar o dedo no nariz” e todas as outras meninas devem obedecer.

Porém, caso o mestre tenha apenas dito “encostar o dedo no nariz” sem iniciar a frase com O mestre mandou, as meninas não devem obedecer! Quem obedecer é eliminado.

É uma brincadeira que pede bastante atenção das nossas pequenas, não é mesmo? 

  1. Amarelinha

A clássica amarelinha é uma brincadeira bastante conhecida e perfeita para um dia ao ar livre! Você pode desenhá-la no chão com giz de quadro, que depois fica fácil de limpar.

E as meninas se divertem um monte! 😍 

  1. Batata quente

Batata quente é super legal e testa a agilidade das nossas girls!

Elas devem selecionar um objeto (como uma bola) para ser usado como a “batata quente” e se sentar em roda.

Uma das meninas ficará fora da roda, de olhos fechados. Todas começam a cantar “Batata quente” e passar o objeto para a amiga ao lado.

Assim que a menina vendada falar “Queimou!”, todas param a brincadeira e quem estiver com a “batata” nas mãos está fora da roda.

brincadeiras de criança

  1. Bolinhas de sabão

Bolinhas de sabão são sempre lindas e encantadoras aos olhos das nossas pequenas! Que tal deixar que elas criem essa beleza toda?

Você pode comprar o kit em loja ou, se preferir, pode fazer em casa! Para o líquido, é só misturar água com detergente e colocar em um potinho. Depois, você pode pegar uma folha de cebolinha ou então um canudinho mais curto para que a pequena possa molhar no sabão, soprar e fazer as bolhas!

Preparada para deixar as férias da sua little girl super cool?! 💖

1

Comentários: