Os livros sempre nos levam a um mundo novo, encantador, diferente e curioso, é sempre uma viagem maravilhosa. Aproveitando que domingo, dia 2 de abril, é o Dia Internacional do Livro Infantil, reunimos 5 títulos que vão levar as princesas a um universo mágico.

Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry
O clássico livro do menino sonhador que nos mostra grandes lições de vida. Esse é indicado até para os papais e mamães, viu?

O-pequeno-príncipe

 

O livro que lê gente de Alexandre de Castro Gomes
Depois de ser deixado de lado em uma estante, o livrinho conhece outro livro, superantigo, que acaba ensinando-o a ver as coisas de outra maneira. Os dois, juntos, conhecem histórias incríveis. O Livro que lê gente foi indicado pela Cátedra Unesco entre os 10 melhores livros de 2016.

o livro que le g-min

 

Bisa Bia, Bisa Bel de Ana Maria Machado
Esse livro conta a história de uma menina que se encanta ao ver uma foto da sua bisavó e, a partir desse momento, as duas começam uma amizade forte e inspiradora.

bisa bia

Alice no país das maravilhas de Lewis Carroll
Essa indicação é válida até mesmo para quem já assistiu ao filme, pois, entre páginas encantadoras, as aventuras de Alice levam a criança a um universo mágico.

alice

Ou Isto ou Aquilo por Cecília Meireles
Na nossa lista dos top 5 livros infantis, um de poesia não poderia ficar de fora. Esse é um livro superespecial, que leva a criança a uma viagem lúdica e traz, como aprendizado, diferentes formas de perceber e olhar o mundo.

Ou-isto-ou-aquilo

1

Comentários: