Um novo acessório virou sensação e está adornando os pulsos das crianças e adolescentes nos Estados Unidos e muito provavelmente chegará no Brasil: é a pulseira customizável Rainbow Loom.

A diversão consiste em fazer pulseiras de borracha coloridas usando pequenos elásticos de borracha em uma base de tear plástica. Essa base possui três fileiras com 13 “pregos” plásticos cada e são usados para tecer os elásticos para montar formas simples, desde um rabo de peixe, até mais complexas, como para elaborar desenhos florais. A caixa vem com 600 elásticos, o suficiente para fazer em torno de 24 pulseiras.

Com esse brinquedo, as crianças podem expressar sua criatividade e criar seus próprios acessórios para combinar com suas roupas. Além de pulseiras, dá para fazer anéis, colares, chaveiros e até elásticos para o cabelo.

E a brincadeira acontece tanto no mundo offline quanto no online. Na internet, muitas crianças postam tutoriais de como montar pulseiras estilosas e alguns vídeos chegam a ter quase 2 milhões de visualizações, como este aqui, onde a pequena Ashley ensina a fazer uma pulseira Starburst (é em inglês, mas mostra direitinho como funciona o Rainbow Loom).

Enquanto não chega no Brasil, dá para comprar pela Amazon aqui.

Demais, né?

Comentários: