A organização do armário das nossas mini it girls é uma tarefa e tanto! Muitas vezes, na correria do dia a dia, não temos tempo para arrumá-lo e, aos poucos, vai virando tudo uma bagunça. Além disso, com tantos looks Animê dentro do guarda-roupa, haja espaço, não é mesmo?

Hoje vamos te dar algumas dicas de como organizar o armário da sua princesinha. Assim, na hora de separar looks de arrasar, vai ser facinho facinho! 😍

Possíveis problemas do armário da sua pequena

O primeiro passo para organizar o armário é encontrar os possíveis problemas. O que está ocupando espaço e que você poderia fazer de forma diferente?

Alguns problemas comuns são:

– Pilhas de roupas muito altas (elas impedem que você veja o que está atrás e ainda ficam bagunçadas mais facilmente);

– A má distribuição das peças de roupa, que podem estar misturadas, dificultando quando você quiser procurar por uma peça específica e

– O mal aproveitamento dos espaços. Às vezes, você pode guardar as roupas de uma maneira que utilize um espaço muito menor, o que facilita na organização.

Mas como resolver essa situação? Vem com a gente e confira as nossas dicas:

Organizando as estantes

Antes de tudo, você já analisou que roupas presentes no armário a sua filha realmente usa? O que ela não usa mais, mande embora! Sabemos que dá muita dó de fazer isso, mas é uma ótima maneira de abrir aquele espacinho que tanto precisamos. 💔

O próximo passo é organizar as pilhas de roupa! Procure criar pilhas pequenas. Dessa forma, você consegue ver as roupas que estão atrás.

como organizar o armárioImagens: Pinterest

Também é importante ter uma lógica na distribuição das peças. Separe por cores, tipos de peça ou da maneira que você preferir, desde que essa divisão facilite o seu trabalho na hora de encontrar a roupa que você quer.

Outra dica muito boa é deixar as peças de uniforme da escola em um lugar que seja de fácil alcance para a sua filha. Como são roupas que ela usa com frequência, fica melhor se ela puder separar o uniforme com rapidez e facilidade.

Organizando os cabides

Você ainda tem aqueles cabides fofos e volumosos, normalmente usados para bebês? Sabemos que eles são um amor, mas se você os trocar por cabides de acrílico ou outro modelo mais fino, isso pode abrir um bom espaço no cabideiro.

como organizar o armárioImagens: Pinterest

Organizando as gavetas

Nas gavetas do armário, vale colocar peças usadas com frequência e que podem causar mais baguncinha. Esse é o caso das calcinhas, meias e até mesmo dos pijamas!

Organizando as caixas

Faltou espaço no armário? Então temos uma dica de ouro!

Sabe aquele espação que tem lá em cima, que é chatinho de alcançar? Coloque as peças de roupa e acessórios menos utilizadas ali! Separe tudo em caixas que, quando você precisar de algo, é só puxar a caixa.

Roupas de banho, que são utilizadas mais no verão, são um bom exemplo de peças para guardar em caixas. Isso também vale para acessórios de inverno, como gorros e cachecóis.

Agora o armário das nossas mini fashionistas vai ficar lindo!! Com tudo organizado, você escolhe os looks do dia Animê bem rapidinho ❤️

1

Comentários: