As mamães mais superpoderosas do mundo animal:

  • Elefante-africano

elefante

Nesta espécie a elefanta possui dois anos de pério de gestação, ou seja, enquanto as nossas mamães carregam a gente na barriga por apenas 9 meses, a mamãe elefanta carrega seus filhotinhos por 645 dias. O maior período de gestação de todos os mamíferos!
Quando a mamãe dá a luz aos seus bebês ela cuida deles e os alimenta por até 6 anos. Agora vocês entenderam da onde vem aquela expressão “fome de elefante”, só uma supermamãe consegue dar conta da sua tropa de elefantinhos.

  • Polvo-Gigante-do-Pacífico

polvo

A mamãezínea polvo dá á luz a 74 mil ovinhos e cuida deles durante vários meses, não saindo nem para se alimentar. Quando eles estão nascendo, a dona polvo usa suas últimas energias para ajudar seus babies a saírem do ninho e logo depois ela morre.

  • Pinguim-imperador

pinguim

Além da fêmea botar o ovo, é ela quem vai atrás de comidinhas para os filhotinhos quando eles nascerem. A mamãe pinguim caminha muuuuito, até 80km, pra conseguir alimento para os seus pinguins. Quando ela encontra refeição, ela engole, mas não digere. Ao voltar para o ninho ela coloca pra fora o que pegou e tem um banquete de comidinhas para os seus babies pinguins.

 

 

1

Comentários: